CRM do Piauí quer informação sobre avião do Samu que sofreu pane

CRM do Piauí quer informação sobre avião do Samu que sofreu pane

06/08/2016 - 10:37

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) divulgou através de nota que vai enviar um ofício para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No documento, o órgão vai solicitar informações sobre as condições técnicas da aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez um pouso de emergência após sofrer uma pane, na última quinta-feira (04).

O avião, que levava um paciente para Teresina, teve que descer em Valença, a 216 quilômetros da capital. A nota, que foi divulgada nas redes sociais do CRM-PI, afirma que “o médico que estava na aeronave, juntamente com uma enfermeira, o piloto, o copiloto e o paciente, informou que houve falha na aeronave, com toda certeza. E há relatos de outras equipes que trabalham no serviço de que já ocorreram outros problemas técnicos durante missões de resgate”.

Sobre o pouso forçado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que “o piloto detectou uma leve perda de potência ao passar por Ipiranga. Por prudência, o piloto optou por descer numa pista de pouso mais próxima, no caso, a de Valença, acionando imediatamente à central para que a aeronave reserva fosse deslocada para aquele município”.

Fonte: GP1