Pedro II. Superintendente diz que por enquanto não há racionamento.

Pedro II. Superintendente diz que por enquanto não há racionamento.

08/08/2016 - 16:21

Com um cenário assustador para quem passa as margens da BR 404 na entrada de Pedro II , o açude Joana tem hoje cerca de 20% de sua capacidade levando as pessoas a se perguntarem , não seria hora de um racionamento, para garantir o abastecimento para a população por um período maior? Por enquanto ainda não, pelo menos é que diz o superintende regional da agespisa  Antônio Menezes .

Ele concedeu entrevista ao jornal da imperial desta segunda feira(08/08) para falar do possível racionamento de agua em Pedro II que tomou conta das redes sócias no municio neste final de semana. Antônio Menezes afirmou que a distribuição de agua para as residências  estará sendo feita normalmente, e que por enquanto ainda não há nenhum tipo de interrupção ou diminuição do bombeamento da estação de tratamento e distribuição. Porem ele confirmou que esta hipótese não está totalmente descartada já que estamos no inicio do período mais quente e que por consequência aumenta também o consumo.

O superintendente informou que uma equipe virá a Pedro II para poder identificar possíveis ligações clandestinas e sanar vazamentos na rede, esse trabalho tem o intuito de casa havendo casos acabar com o desperdício e o desvio de agua que poderia estar servindo para a população. Sobre a questão de ações para aumentar  a agua para a população, Antônio Menezes informou que estudos foram feitos e outros ainda serão para a perfuração de poços e  assim interliga –los a rede , garantindo uma maior quantidade de agua para as residências. Ele encerrou a entrevista a equipe da radio imperial dizendo que não há por enquanto  “racionamento” de agua em Pedro II,   ele também fez um apelo para que a população não despedisse agua.

 Apesar dessa afirmação de não racionamento,  há relatos de moradores de vários bairros que agua quando não falta , vem com uma pressão muito baixa o que praticamente  não dá para abastecer os reservatórios como caixas de aguas e tanques deixando varias residências se agua suficiente para o consumo.

 

Fonte: REDAÇÃO