"PDT punirá quem votar à favor do impeachment", diz Carlos Lupi

"PDT punirá quem votar à favor do impeachment", diz Carlos Lupi

19/08/2016 - 09:08

No Piauí, o presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista se manifestou contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff e classificou como golpe o processo de impeachment. Carlos Lupi sustenta que a petista não cometeu crime de responsabilidade fiscal e disse ainda que punirá os senadores pedetistas que votarem à favor do impeachment.

"Nós mantemos uma coerência. O que está sendo feito no Brasil é um golpe porque estão rasgando a Constituição Brasileira. Não há nenhuma comprovação direta da presidente Dilma em uma responbilidade...o PMDB, o seu Michel Temer está querendo tomar o poder sem voto. Nós continuamos contra esse processo", disse o presidente do PDT, em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta sexta-feira (19). 

Carlos Lupi esclarece ainda que a orientação do partido foi votar à favor da admissibilidade do processo de impeachment apenas para que fossem apurados os fatos.

"Fomos à favor da admissibilidade e não do mérito que vai ser votado no final deste mês. A posição do PDT é clara: somos contra e àqueles que votarem diferentemente da orientação do partido sofrerão as sanções previstas no estatuto do partido", avisa Lupi. 

No Piauí, o pedetista vem reforçar a campanha do candidato Firmino Filho (PSDB) em Teresina e de outros candidatos nos municípios de Piripiri e Floriano.

"Estamos apoiando candidaturas que estão neste arco de aliança. Nessa eleição municipal vamos fazer uma preliminar da eleição nacional. Hoje vamos levar o nosso candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) aproveitando para colocar em discussão um debate sobre um programa para o Brasil em 2018, com uma visão estratégica de um país que precisa voltar a crescer, se desenvolver para gerar emprego e renda, melhorando a Saúde e Educação que são as nossas bases principais", disse.

Carlos Lupi acrescenta ainda que a missão do PDT é dobrar o número de prefeitos em todo o país chegando a mais de 600 gestores municipais. 

Fonte: CIDADE VERDE