Tribunal de Justiça do Piauí inicia processo de agregação de Comarcas

Tribunal de Justiça do Piauí inicia processo de agregação de Comarcas

24/08/2016 - 09:18

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) inicia esta semana, juntamente com a Corregedoria de Justiça do Piauí, o processo de agregação das Comarcas do estado. As primeiras são as de Monte Alegre e Santa Filomena. 

"Temos esta semana a transferência do acervo de duas unidades judiciárias, que são as unidades de Santa Filomena e Monte Alegre, que serão agregadas à Comarca de Gilbués. Estamos com um juiz auxiliar e o Corregedor Ricardo Gentil e sua equipe fazendo este trabalho. Nossa previsão é que em 45 dias agreguemos as 19 primeiras Comarcas", explica o Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes.
 
Primeiras comarcas a serem agregadas

Anísio de Abreu, Bocaina, Cristalândia, Conceição do Canindé, Curimatá, Eliseu Martins, Francisco Santos, Ipiranga do Piauí, Isaías Coelho, Jerumenha, Marcolândia, Monte Alegre, Nazaré do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Santa Filomena, Socorro do Piauí e São Félix.

 Próximas comarcas a serem agregadas

Arraial, Alto Longá, Angical, Aroazes, Beneditinos, Bertolínia, Campinas do Piauí, Francinópolis, Joaquim Pires, Landri Sales, Marcos Parente, Palmeirais, Paes Landim, Pimenteiras, Santa Cruz do Piauí, São Gonçalo do Piauí e Várzea Grande do Piauí.

Fonte: cidade verde