ALEPI homenageia o centenário de Milton Brandão

ALEPI homenageia o centenário de Milton Brandão

24/08/2016 - 16:14

Na manhã desta quarta-feira, dia (24) a Assembleia legislativa realizou no Grande Expediente, uma homenagem ao centenário do ex-vice governador Tertuliano Mílton Brandão, ex- deputado federal e deputado estadual, por ocasião do centenário de nascimento. O requerimento é de autoria do deputado Wilson Brandão (PSB). O autor do requerimento deputado Wilson Brandão, falou da iniciativa dessa homenagem. “Tivemos essa iniciativa não somente pelo fato de Milton Brandão pertencer a minha família, mas principalmente pelo que ele fez por todo o nosso povo do Piauí.”

O empresário e familiar do homenageado Dr. Gerson Mourão Filho disse que o povo de Pedro II deve ter muito orgulho desse filho ilustre. “Tudo que o deputado Milton Brandão fez é algo para que todos nós pedrossegundenses possamos nos orgulhar e muito.”

O desembargador federal e familiar Dr. Milton Brandão Sobrinho comentou que a homenagem é muito justa, principalmente pelo que ele fez por Pedro II e pelo estado. “Tenho certeza que essa homenagem é muito justa, o deputado Milton Brandão foi uma pessoa que não pensou somente na sua época, mas que seus projetos grandiosos como a Barragem da Boa Esperança viria a ser algo para a vida inteira, por isso merece todo o nosso reconhecimento.”

O presidente da assembleia Deputado Themistocles Filho relatou que é pouco uma simples homenagem e que Milton Brandão merecia muito mais. “Milton Brandão merece muito mais do que essa homenagem, merece o nosso respeito e admiração por tudo o que fez pelo nosso Piauí.”  

Natural de Pedro II, Tertuliano Milton Brandão foi agropecuarista e político com atuação com mandato de deputado estadual, seis vezes deputado federal, vice-governador do Piauí e prefeito do município de Pedro II, de 1938 a dezembro de 1945.

 

Fonte: REDAÇÃO