Detentos de presídios no Piauí participam de revisão do Enem

Detentos de presídios no Piauí participam de revisão do Enem

27/08/2016 - 10:01

Detentos de presídios no Piauí participam da revisão geral do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 neste sábado (27). Ao todo, 100 presos oriundos das penitenciárias Irmão Guido, Feminina de Teresina, Casa de Custódia de Teresina e Colônia Agrícola Major César Oliveira assistirão aula, no ginásio da Casa de Custódia. Esta é a segunda revisão do Enem realizada no sistema prisional pelo Governo do Estado, a primeira foi em novembro de 2015.

Serão ministradas seis disciplinas na revisão do Enem: Biologia, Redação, Matemática, Linguagens, Química e Física. Os internos serão separados de acordo com as respectivas unidades das quais fazem parte e uma equipe de segurança foi montada para assegurar a ordem no local.

Segundo a Coordenação de Ensino Prisional da Sejus, outra revisão do exame deve ser realizada antes das provas - a secretaria aguarda o lançamento do edital do Enem para definir a data. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o responsável pela elaboração do exame que será aplicado nas próprias unidades prisionais. A expectativa da Secretaria da Justiça é inscrever 500 internos para o Enem deste ano, o dobro de inscritos em 2015. 

Por meio do Enem, além de ingressar em um curso superior, os detentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem obter o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Fonte: CIDADE VERDE