Delegado prende 57 pessoas e reduz criminalidade em cidade do Piauí

Delegado prende 57 pessoas e reduz criminalidade em cidade do Piauí

30/08/2016 - 09:51

Trinta mandados de prisão cumpridos de janeiro a agosto de 2016, além de 28 pessoas autuadas em flagrante, totalizando 57 prisões em oito meses. Mesmo com a pouca estrutura de trabalho, o delegado Daniel Alves arregaçou as mangas e conseguiu reduzir a criminalidade no município de São João do Piauí, situado a 486 quilômetros de Teresina.

As ordens de prisões decretadas pela Justiça no município são por crimes de assaltos, estupros, assassinatos, furtos, violência doméstica, dentre outros. No ano passado, São João do Piauí enfrentou uma verdadeira onda de assaltos.

De janeiro pra cá, Daniel Alves firmou uma parceria com a Polícia Militar e “botou” os poucos homens que têm a disposição da Segurança Pública nas ruas.

O resultado hoje é comemorado na cidade. Dos 57 presos, 21 foram transferidos para o presídio. “O trabalho entre as polícias Militar e Civil aqui é harmônico, cujo único propósito é um município mais seguro”, observa Daniel Alves.

A estrutura da polícia em São João do Piauí não é diferente da encontrada em demais municípios do Estado. A única diferença é que o chefe do policiamento resolveu arregaçar as mangas e trabalhar com o que dispõe.

Fonte: PORTAL AZ