Pardal: de 184 denúncias, 28 já foram arquivadas pela Justiça Eleitoral

Pardal: de 184 denúncias, 28 já foram arquivadas pela Justiça Eleitoral

30/08/2016 - 10:05

A  promotora Luisa Lacerda, do Núcleo de Promotorias Eleitorais do Ministério Público do Piauí, afirmou nesta segunda-feira (29) que grande parte das denúncias que chegam através do aplicativo Pardal são descartadas por falta de elementos que caracterizem crime.  Até às 12h30, o aplicativo já contabilizava a entrada de 184 denúncias, divididas em 53 municípios. Desse total, 28 denúncias já foram arquivadas, sendo 27 em Teresina e uma no Morro do Chapéu do Piauí. 

"É preciso que todos fiquem vigilantes em relação a qualquer irregularidade. Nós estamos recebendo diversas denúncias e vamos analisar cada uma delas. Muitas estão relacionada a material de campanha eleitoral. Ainda não temos casos de compra de votos", disse a promotora.

Luisa disse ainda que os eleitores precisam ter cautela para escolher o candidato com consciência. "As pessoas precisam prestar muita atenção em quem vão votar porque esse é o momento que nós temos para escolher aqueles que vão cuidar da nossa cidade", declarou.

Ela ressaltou que os primeiros dias da campanha eleitoral foram tranquilos. Diversas denúncias estão chegando até o Núcleo, alguns estão em processo de investigação.

Fonte: CIDADE VERDE