Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha de quatro anos no Piauí

Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha de quatro anos no Piauí

07/09/2016 - 08:42

Um homem de 40 anos, que é motorista do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte), foi preso acusado de estuprar sua própria filha de apenas 4 anos de idade. O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar de José de Freitas, Norte do Piauí, que recebeu a denúncia no final do mês de junho deste ano. O pai foi preso na tarde desta terça-feira (7) após se apresentar no 17º Distrito Policial da cidade.

Segundo Emanuel Antunes, conselheiro tutelar, a mãe da criança procurou o Conselho e relatou que suspeitava que o pai estaria abusando da própria filha em Teresina, onde a criança passava os finais de semana com a família do pai. Diante das informações, o Conselho acionou a polícia civil, que acionou o Centro de Referencia Especializado em Assistencial Social (CREAS) para que fosse feito uma análise psicológica da criança.

“Foram realizados dois laudos pelos psicólogos e nos dois laudos a criança relata os abusos, que, no caso em questão, é o toque nas partes íntimas. Imediatamente a polícia encaminhou a criança para o Serviço de Atenção à Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis) para a realização de exames e o laudo apresentou  vestígios de ato libidinoso. O pai e a mãe são separados e acertaram na justiça que a menina passaria os finais de semana com o pai”, falou o conselheiro.

A Polícia Civil informou que, após receber os resultados dos laudos, solicitou um mandado de prisão preventiva contra o acusado. As visitas da criança ao pai também foram suspensas após determinação do Ministério Publico. Ainda segundo a polícia, o mandado de prisão foi expedido na segunda-feira (5) e nesta terça equipes saíram para dar cumprimento em Teresina, local de trabalho do acusado, mas ele não foi encontrado. Advogados do acusado entraram em contato com a polícia civil informando que ele iria se apresentar na delegacia de José de Freitas ainda nesta terça, fato que ocorreu horas depois.

O pai da criança prestou depoimento e negou as acusações. De acordo com a polícia, ele relatou que era perseguição da mãe por causa de briga durante a separação e que a mãe estaria influenciando a filha. A polícia informou que ainda vai ouvir testemunhas e se necessário solicitar um novo laudo psicológico da criança. O pai se encontra detido no distrito policia da cidade. A Polícia Civil tem dez dias para finalizar o caso.

Fonte: G1