Corpo de Domingos Montagner é encontrado a 30 m de profundidade no rio São Francisco

Corpo de Domingos Montagner é encontrado a 30 m de profundidade no rio São Franc

15/09/2016 - 19:29

O ator Domingos Montagner, 54 anos, foi encontrado morto após se afogar no rio São Francisco, na cidade Canindé de São Francisco (SE). Ele interpretava o personagem Santo na novela Velho Chico, da Rede Globo, e estava na região gravando cenas da novela. Segundo informações de testemunhas ele havia almoçado com a atriz Camila Pitanga em um restaurante e depois foram tomar banho no rio.

O ator começou nadar numa parte perigosa do rio e por volta de 14h30 se afogou. Camila Pitanga entrou em desespero e pediu ajuda. A polícia, Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) fizeram buscas na região até que no final da tarde foi confirmado que um corpo encontrado era dele.

O corpo do ator foi encontrado pelas equipes de busca preso nas pedras, a 30 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, a 320 metros de onde ele teria desaparecido.

O local do rio que o ator mergulhou é extremamente perigosa e inapropriada para banhos, mas não havia placa de aviso. Segundo informações, ele teria nadado contra a correnteza, mas se cansou e afundou.

Camila Pitanga já havia prestado depoimento quando foi confirmada a morte do ator. Domingos chegou a cidade sergipana na quarta e iria embora nesta sexta, após gravar as cenas finais de Velho Chico. Toda equipe da novela ficou em estado de choque no hotel onde estavam hospedados e houve muito choro.

COMEÇOU A CARREIRA NO CIRCO
Domingos Montagner nasceu em São Paulo no dia 26 de fevereiro de 1962 e foi um ator brasileiro de teatro, circo e televisão, empresário e teatrólogo. A carreira artística do ator começou no circo, na companhia de seu teatro La Mínima, em 1980. Em 1990, ingressa no teatro como palhaço.

Cordel Encantado, da Rede Globo, foi sua primeira novela. Na televisão fez poucas participações, como o seriado Força Tarefa e A Cura. Recentemente, também participou do seriado Divã, em que fez Carlos, o amante da protagonista Mercedes, vivida pela atriz Lília Cabral.

Em 2012, viveu o presidente Paulo Ventura na minissérie O Brado Retumbante. No mesmo ano, interpretou em Salve Jorge o guia turístico Zyah, que se apaixona por Bianca, personagem de Cléo Pires. Em 2013, viveu o ativista Mundo em Joia Rara.

Em 2014, foi escalado para ser o protagonista de Sete Vidas, no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma. Ele era casado com Luciana Lima e tinha três filhos, Leo, Antonio e Dante.

Fonte: 180 graus