Mãe teria matado seu filho com facada após briga política

Mãe teria matado seu filho com facada após briga política

19/09/2016 - 08:44

Mais um caso de briga política termina em morte no Piauí. Desta vez, um homicídio envolvendo mãe e filho chocou a população do município de Boa Hora, Norte do Estado. Uma mulher identificada como Maria Celeste teria matado com uma facada no peito o seu filho, Idelfonso da Silva, na tarde deste domingo (18/09).

A vítima de 31 anos morava com a mãe no município e os dois apoiavam candidatos a prefeito diferentes nas eleições deste ano. Segundo informações de vizinhos, a mulher tem transtornos mentais e já houve várias confusões por causa do seu estado.

Neste domingo o homem teria chegando na casa dela embriagado e uma briga foi iniciada por ele não ter gostado do fato da mulher estar escutando uma música do seu candidato. O homem revoltado começou a quebrar objetos dentro da casa e sua mãe então teria desferido a facada fatal em seu peito.

A mulher quase foi linchada por populares e imediatamente foi levada para delegacia do município de Barras onde permanece presa.

ESSA É A 2ª MORTE POR BRIGA POLÍTICA
Período eleitoral no Piauí é uma época em que muitos eleitores fazem de tudo para defenderem um candidato. As tradicionais conversas em bares e na porta de casa podem virar verdadeiras confusões quando há atrito de opiniões ou dois lados resolvem discutir quem é melhor que o outro. Tem cidade que o simples fato de usar uma roupa que seja da mesma cor usada na campanha de um adversário, já é motivo de confusão. Pior ainda é quando na mesma casa alguém não resolve seguir o mesmo grupo político da família. Já houve casos até de expulsão.

Quando as brigas políticas não passam da barreira das discussões e debates, não há com o que se preocupar. O problema é quando partem para as agressões físicas, ameaças e até assassinato. No Piauí já há uma série de casos em que os posicionamentos políticos partiram para lesões corporais graves e até morte.

Fonte: 180 GRAUS