Candidato a prefeito e PM morrem, e vice-governador de Goiás é baleado

Candidato a prefeito e PM morrem, e vice-governador de Goiás é baleado

29/09/2016 - 09:16

O candidato à Prefeitura de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB), morreu na tarde desta quarta-feira (28/9), após ser baleado enquanto participava de um ato de campanha. Gomes chegou a ser socorrido, mas não resistiu a um sangramento profundo e morreu no hospital.

O governador em exercício de Goiás, José Eliton Júnior, também foi alvejado. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde em Itumbiara e passa por uma cirurgia neste momento. De acordo com o Governo do estado, os dois políticos estavam em um carro de som quando um homem em um veículo surgiu atirando. Um policial também foi atingido.

Gomes já foi prefeito de Itumbiara por duas gestões, entre 2005 e 2012. Antes, já havia sido eleito quatro vezes para o cargo de deputado federal, tendo trabalhado no Congresso Nacional de 1989 a 2003. Em 2014, foi condenado por improbidade administrativa por soterrar duas lagoas que ficavam em uma área de preservação ambiental.

Já Eliton está no segundo mandato como vice-governador de Goiás e acumula o posto de secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Atualmente, ele está substituindo interinamente o governador Marconi Perillo, que está em uma missão comercial nos Estados Unidos.

Fonte: Correio Braziliense