Prefeito de Jatobá do Piauí sofre tentativa de homicídio

Prefeito de Jatobá do Piauí sofre tentativa de homicídio

29/09/2016 - 09:59

Um homem conhecido como “Carioca” foi preso na noite da última quarta-feira(28), acusado de tentar matar o prefeito Dalberto Rocha(PP), no município de Jatobá do Piauí.  O prefeito que concorre à reeleição estava com o filho em uma visita administrativa, na localidade Barro Vermelho, quando dois homens em uma moto chegaram atrás do candidato.

“Carioca” foi preso em flagrante, enquanto Marco Bandeira (PT), ex-vereador do município que estava na moto não teve mandado de prisão expedido contra ele.  De acordo com informações repassadas por testemunhas, “Carioca” chegou a usar uma faca para ameaçar o prefeito afirmando que ele estava tentando comprar voto.

Segundo o coronel Carlos Augusto, a confusão ocorreu durante uma visita política. “O candidato estava pedindo voto, quando um homem identificado como “Carioca”, colocou a mão no bolso do prefeito na tentativa de provocá-lo. O que aconteceu foi uma confusão comum, que nesse período de campanha tudo se leva para o lado político, mas ninguém ficou lesionado e “Carioca” encontra- se preso à disposição da Justiça”, afirma o comandante da polícia militar.

De acordo com denúncias de populares, após “Carioca” se levado à delegacia, lá apareceu a Rita Abreu, mulher do secretário de segurança Fabio Abreu, com vários "seguranças" e vários carros, modelo Hilux tentando impedir a prisão do acusado.  Quando percebeu que estavam filmando ela tentou impedir a gravação.

“Isso não procede, a mulher do secretário de segurança não estava no município e nem conhece o acusado. Isso é mentira”, afirma coronel Carlos Augusto.

O secretário de segurança, Fábio Abreu informou que a esposa dele não estava no local da confusão. “A Rita Abreu não estava em Jatobá do Piauí e não costuma se envolver em casos de polícia. Isso não é verdade”, finaliza o secretário.

Fonte: PORTAL AZ