Campanha eleitoral 2016 já registra 28 homicídios no país

Campanha eleitoral 2016 já registra 28 homicídios no país

30/09/2016 - 10:56

A campanha eleitoral deste ano, já está sendo apontada como o pleito mais violento dos últimos anos no país. O TSE monitora a movimentação e repudia os atos de barbárie, segundo o presidente, ministro Gilmar Mendes. De junho até aqui, foram a registrados 28 homicídios em todo país e mais 12 atos considerados rigorosamente gravíssimos e que estão sendo investigados até pela Polícia Federal por determinação do Ministro da Justiça Alexandre Moraes. Há homicídios, sequestros e ameaças de morte. Os casos mais graves envolvem assassinatos no Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Paraíba e Minas Gerais.


Mesmo com o assassinato de um eleitor pela própria mãe na cidade de Boa Hora e o sequestro de um candidato em Porto, o Piauí não aparece no mapa da violência eleitoral produzido pelo TSE e pela grande mídia.


Para reforçar a segurança do pleito do próximo domingo no Piauí, cerca de 150 soldados do Exército Brasileiro desembarcam nesta sexta-feira na cidade de Piripiri. Eles vem de Fortaleza sob o comando do capitão Alencar.
A tropa será distribuída assim: 60 soldados para Piripiri, 30 para Pedro II, 15 para Capitão de Campos e 15 para Brasileira Brasileira. A informação é do Promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho que responde pela zona Eleitoral de Piripiri.
 

Fonte: 180graus