Caixa abre uma hora mais cedo, mas clientes reclamam de demora no atendimento

Caixa abre uma hora mais cedo, mas clientes reclamam de demora no atendimento

11/10/2016 - 10:39

A Caixa Econômica Federal abriu uma hora mais cedo nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11). Mesmo com o horário modificado para atender a demanda de clientes, depois do fim da greve dos bancários, populares reclamam da superlotação e demora no atendimento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéia Passos, o motivo da demora no atendimento se dá pela falta de contratações de mais funcionários.

“A Caixa tem o mínimo de empregados, e não é só aqui no Piauí, é em todo Brasil. A contratação de mais funcionários é o que a gente tem pedido na greve. A população que é cliente da Caixa é muito grande para poucos funcionários. O resultado é isso, agência lotada”, explicou.

Clientes da agência bancária relataram ainda a falta de funcionamento de alguns caixas eletrônicos.

A greve durou 31 dias e teve fim após a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferecer reajuste de 8%, aumento de 10% no vale refeição e no auxílio – creche – babá e reposição da inflação do período de mais 5% de aumento real, totalizando 14,78% de ajuste.

A categoria reinvidicava reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real, com inflação de 9,31%; participação nos lucros e resultados de três salários mais R$ 8.297,61; piso salarial de R$ 3.940,24; vales-alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá no valor do salário-mínimo nacional (R$ 880); 14º salário; fim das metas abusivas e assédio moral; fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho; mais segurança nas agências bancárias e auxílio-educação.

Aqui em Pedro II aos poucos o atendimento está voltando a sua normalidade, mas é grande ainda o fluxo de clientes durante todo o dia.

Fonte: PORTAL AZ