Segurança já solicitou aeronaves para combate a incêndios em todo o estado

Segurança já solicitou aeronaves para combate a incêndios em todo o estado

15/10/2016 - 09:26

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) solicitou ao Governo Federal reforço para o combate a incêndios no Estado. No final da manhã desta sexta-feira (14) o secretário Fábio Abreu enviou ofício para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) pedindo o envio de aeronaves para serem usadas no controle de queimadas.

“Diante do quadro crítico que estamos vivendo nos últimos dias fizemos esse pedido e esperamos uma resposta positiva. As aeronaves poderão atuar principalmente nas áreas onde o Corpo de Bombeiros tem dificuldade de acesso”, explicou o secretário.

Na tarde desta sexta-feira, a Superintendência Nacional da Polícia Rodoviária Federal confirmou o envio de uma aeronave para a capital piauiense. “Já temos essa garantia e nas próximas horas já contaremos com esse apoio”, destaca Fábio Abreu acrescentando que também pedirá o reforço de uma aeronave da Força Nacional do Corpo de Bombeiros.

Nos últimos dois dias, o Corpo de Bombeiros registou 34 ocorrências apenas em Teresina e arredores. A instituição reforçou a equipe que realiza o combate às chamas, com 10 homens, somando 25 bombeiros em cada ação. O governador Wellington Dias liberou recursos para a compra do horário de folga dos bombeiros e solicitou o reforço do Exército Brasileiro, da Defesa Civil, das brigadas voluntárias e da Polícia Militar.

 

Fonte: Com informações da Assessoria