Defesa Civil decreta situação de alerta no Piauí

Defesa Civil decreta situação de alerta no Piauí

15/10/2016 - 09:58

A Secretaria Nacional de Defesa Civil decretou situação de alerta no Piauí por causa das altas temperaturas e de baixa umidade. Além disso, esse quadro se agravou com os focos de queimadas em todo o Estado.

Segundo o site Clima Tempo, a forte massa de ar seco e quente que cobre o Piauí garante uma tarde ensolarada, de calor intenso e umidade muito baixa em Teresina na sexta-feira. Os termômetros registram 39 graus no aeroporto Petrônio Portella, onde a umidade relativa do ar está em torno de 14%

Na sexta-feira, os focos de incêndios foram reduzidos drasticamente em Teresina. Durante a tarde, houve um grande incêndio na mata que fica atrás do conjunto habitacional Sigefredo Pacheco, na região do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina.

Por causa das queimadas, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí solicitou ao Governo Federal reforço para o combate a incêndios no Estado. No final da manhã de sexta-feira, o secretário Fábio Abreu enviou ofício para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) pedindo o envio de aeronaves para serem usadas no controle de queimadas.

Fonte: MEIO NORTE