Polícia Civil apreende a maior quantidade de drogas em Castelo do Piauí

Polícia Civil apreende a maior quantidade de drogas em Castelo do Piauí

21/10/2016 - 12:20

A operação foi determinada pelo delegado geral Riedel Batista e objetivou desarticular o tráfico de  drogas da cidade para garantir a segurança e tranquilidade no evento  do cachaça fest.



A gerência de polícia do interior coordenou a operação "Castelo" que contou com o delegado Renato e mais 3 policiais civis  lotados em Castelo do Piauí. 

A operação foi realizada com uma campanha no matagal, durante a noite inteira, e pela manhã foi efetuada a prisão do  Antônio Gomes Ribeiro, vulgo "diquina" um dos principais traficantes de Castelo do Piauí.

Com ele foram apreendidas 15 pedras de maconha, 20 papelotes de cocaína,  14 pedras de crack; R$ 226,00 em dinheiro e uma caderneta de anotações sobre o tráfico. A maior quantidade de drogas já localizado pela polícia em Castelo do Piauí.


No dia 28/11/2015, "Diquina" foi preso acusado de fornecer drogas para dois homens da cidade de São Miguel do Tapuio.
 
Relembre o caso

A Policia Militar de Castelo do Piauí e São Miguel prende dois homens que residem em São Miguel do Tapuio e Antonio Gomes Ribeiro de 51 anos, Vulgo "Diquina" que reside na zona rural de Castelo do Piauí. 

Segundo a PM os suspeitos estavam em uma moto roubada e viajaram de São Miguel até Castelo para comprar 3 mil reais em drogas. Na volta para São Miguel eles foram abordados e ao serem autuados os suspeitos confirmaram que compraram a Cocaína de um traficante conhecido "Diquina".

Os policias militares conduziram os dois acusados até a residência do "Diquina", onde foi realizada a terceira prisão. Junto com o "Diquina" foram apreendidas algumas aves, sendo um casal de Canário-da-terra, um Chico Preto e um Currupião. Os traficantes encontram-se presos na Delegacia de Castelo do Piauí. Essa foi a maior operação contra o tráfico de drogas no ano de 2015 na região.

Fonte: maiscastelo.