Bombeiros registram aumento nos casos de incêndio e fazem alerta

Bombeiros registram aumento nos casos de incêndio e fazem alerta

28/10/2016 - 12:36

As chuvas dos últimos dias não foram suficientes para acabar com os focos de incêndio no Piauí. Na capital, o Corpo de Bombeiros já atendeu 223 ocorrências só neste outubro, duas a menos que no mesmo mês no ano passado - com o agravante de casos mais próximos da zona urbana. 

Os bombeiros registraram um aumento de casos nos últimos dias, com chamados na zona rural de Teresina e nos municípios de Altos e União. O que faz a corporação reforçar o alerta para a população. 

"Desde ontem já começamos a registrar um maior número de ocorrências de incêndio. Nada que nos leve a situação semelhante a que vivenciamos (dias atrás). Mas que nos obriga mais uma vez transmitirmos à população o nosso pedido de cuidado no que diz respeito às queimadas", avisa o Major Egídio Leite, relações públicas do Corpo de Bombeiros. 

Além de não atear fogo em regiões de mata, os bombeiros pedem que a população evitem jogar pontas de cigarro e objetos como latas de refrigerante nas margens das estradas, o que pode provocar novos incêndios. 

Fonte: CIDADE VERDE