Aluno é eliminado do Enem em Campo Maior por usar pen drive

Aluno é eliminado do Enem em Campo Maior por usar pen drive

07/11/2016 - 10:15

As provas do Enem, aplicadas neste final de semana para cerca de 5 mil candidatos, em Campo Maior, registrou dois casos de candidatos eliminados. Um aluno foi flagrado com um pen drive dentro da sala onde a prova era realizada, enquanto outro participante teve a prova cancelada por responder a prova de redação a lápis. Ano passado ocorreu apenas uma eliminação. 


Segundo a coordenação da prova, os dois casos registrados em Campo Maior são proibidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Nas duas situações, os envolvidos assinaram termo de eliminação do exame. 


“Nos 20 locais de aplicação da prova nós tivemos apenas dois casos de eliminação em Campo Maior. As duas ocasiões, uma que uma pessoa portava pen drive e uma outra que usava lapiseira para responder a prova de redação, são proibidas. Não poderiam estar portando esses objetos”, comenta Ires Maria Paz, coordenadora do Enem em Campo Maior. 


De acordo com a coordenação, foram registrados casos de candidatos que não conseguiram realizar a prova por chegarem atrasados aos locais de aplicação. Alunos deixaram de realizar a prova por esquecer os documentos de identificação e inscritos que não apresentaram documentação válida. 

Fonte: CAMPO MAIOR EM FOCO