Começou o Congresso Inovar em Pedro II

Começou o Congresso Inovar em Pedro II

12/11/2016 - 11:50

Na noite desta sexta feira dia (11/11) o Congresso Inovar de empreendedorismo, que está sendo realizado no Instituto Federal do Piauí – IFPI Campus Pedro II. Participam do evento estudantes, empresários, educadores, grandes e pequenos empreendedores. O congresso segue até domingo dia 13 de novembro, durante o dia serão realizadas palestras, oficinas e eventos esportivos.

Na abertura oficial os palestrantes foram Luiz Marinho e Ludovico Gouveia, a temática desenvolvida nas palestras sobre empreendedorismo social.  

Luiz Marinho comentou sobre a importância do congresso para Pedro II e região. “Como Pedro II é uma cidade turística um congresso como este vem a alavancar ainda mais o potencial da cidade.”

Já Ludovico Gouveia acredita que com a realização do congresso os estudantes têm a oportunidade de conhecer também outras realidades. “Aqui iremos desenvolver palestras que também contam experiências de outras cidades por onde passamos, acredito que os estudantes terão oportunidade de comparar essas realidades com a de Pedro II e absorver o melhor para si.”

O diretor do IFPI, Nonato Silva muito feliz com o evento, lembrou do quanto é importante a participação dos alunos no congresso. “Estamos muitos felizes, todos nós, IFIPI e os alunos que participam desse evento e é essa participação dos alunos que nos alegra e muito, pois daqui vão tirar muito proveito das palestras para suas vidas.”

Fonte: REDAÇÃO