Famílias invadem casas inacabadas do minha casa minha vida em Pedro II

Famílias invadem casas inacabadas do minha casa minha vida em Pedro II

17/11/2016 - 11:03

Varias famílias que moram de aluguel em Pedro II invadiram algumas casas do projeto minha casa minha vida no conjunto Novo São Jose próximo ao campus do IFPI, sob a alegação de que estas residências estariam abandonadas que seus donos não teriam documentos que comprovem a posse. Integrantes dessas famílias também denunciaram a reportagem da radio imperial que existem pessoas que teria sido beneficiadas por este projeto e que não se enquadrariam no critério de quem realmente precisa de uma moradia “ teme gente que tem casa aqui, que já é dono de varias casa inclusive de chácaras” disse uma das pessoas.

Segundo integrantes dessas famílias essas casas inacabadas estariam abandonadas e os donos não estariam fazendo nenhuma obra pra reforma ou termina-las, daí eles se apossaram com a intenção de terminá-las e ter um teto para abrigar suas famílias. Cerca de arame foi feita cercando algumas dessa casas, e segundo os integrantes dessa invasão eles só saem quando os respectivos donos apresentarem um documento que comprovem a posse da casa, ele também querem que alguma autoridade competente possa resolver essa situação.

 

A reportagem da radio imperial ouviu algumas pessoas no local;

EDIMILSON MOREIRA – A gente ta lotando porque nós não tem teto e vivemos de aluguel , fomos despejados e se todo mundo está aqui é porque precisamos de um teto , a gente não quer nada de seu ninguém, a gente só quer um teto. Tem pessoas que vieram dizendo que essa casa aqui é minha, então prove que tem o documento, porque se mostrar o documento a gente desocupa.

ANTONIA MARIA DOS S. GOMES – Olha eu moro de aluguel, me disseram que estavam invadindo aqui e  eu vim pra cá porque não tenho residência própria, e se uma pessoa que ganhou uma casa dessa aqui  não terminou é porque não precisa, eu vou passar a noite aqui, pega um papelão e dormi aqui, eu tô aqui e daqui não vou sair não.

O fato já chegou até a delegacia de policia civil de Pedro II que orientou as pessoas que foram fazer queixa da invasão de suas casas a procurarem o ministério publico.

 

 

Fonte: REDAÇÃO