Mais de 215 mil estudantes participam do Enade neste domingo em todo país

Mais de 215 mil estudantes participam do Enade neste domingo em todo país

19/11/2016 - 10:52

Neste domingo (20), estudantes que concluíram os cursos de educação superior, em todo o Brasil, vão participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A avaliação, que deve reunir mais de 215 mil inscritos, terá início às 13h (horário de Brasília), com duração de quatro horas.

Os estudantes devem preencher o Questionário do Estudante, por meio do sistema eletrônico Enade, até o domingo (20). Somente após o preenchimento, será possível visualizar o local de prova.

O questionário é de preenchimento obrigatório apenas para os concluintes regulares, ou seja, os habilitados a fazer o exame. Ingressantes e inscritos como irregulares de anos anteriores não têm acesso.

Cursos
Este ano, serão avaliados os bacharéis em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos tecnólogos em agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Novidade
Nesta edição, o exame terá novidades para garantir mais segurança ao procedimento de aplicação. A folha de resposta será encartada no caderno de provas. Ambos, nominais, identificarão a área do conhecimento em que se enquadra o curso realizado pela instituição. Esses dados permitirão a conferência pelo participante. Ao fim do processo, a folha de resposta será destacada e entregue ao fiscal de sala.

 

Fonte: Com informações do Portal Brasil