Quadrilha presa no Ceará é suspeita de assaltar BB de Castelo do Piauí

Quadrilha presa no Ceará é suspeita de assaltar BB de Castelo do Piauí

21/11/2016 - 10:19

Horas após a explosão do Banco do Brasil da cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, a Polícia Militar do Ceará prendeu cinco suspeitos de participação em assaltos a agências bancárias. De acordo com o delegado Genival Vilela, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o horário e local das prisões levantaram indícios de que se tratava do mesmo bando que praticou o roubo a banco no Piauí, na madrugada da última sexta-feira (18). 

"Eles não foram presos pelo roubo no Piauí, mas surgiu a suspeição de que seria o mesmo bando,  porque eles foram presos em Tianguá-CE, cidade cearense que fica próxima ao nosso Estado, uma região não muito distante de Castelo do Piauí. Esse grupo já tem envolvimneto com roubo a bancos e a data e horário são compatíveis com a fuga. Na verdade, não podemos descartar que foram eles, mas ainda não temos elementos para comprovar", explicou Vilela. 

Após o crime, equipes do Greco se deslocaram ao interior do Estado e o caso está sendo investigado. 

"Fizemos um levantamento, ouvimos vítimas e estamos em busca de imagens e de testemunhas. Estamos trabalhando no caso. Sobre os suspeitos presos no Ceará, ainda não podemos confirmar que foi o mesmo grupo fez o assalto em Castelo. A polícia trabalha com várias hipóteses. Se chega informações de uma ou duas quadrilhas, temos que investigar todas e tentar ao final comprovar quem cometeu o delito. É cedo para confirmar o envolvimento deles", enfatiza o delegado do Greco.

 

Roubo em Castelo do Piauí

A explosão seguida de roubo na agência no interior do Estado ocorreu por volta das 2h da madrugada da última sexta-feira (18). Cerca de seis homens participaram da ação criminosa. Com armamento pesado, como escopetas de calibre 12 e fuzis, eles invadiram a cidade e fizeram reféns, mas ninguém ficou ferido. A quantia em dinheiro roubada não foi divulgada. 

Fonte: CIDADE VERDE