Aplicativo vai ajudar vítimas a denunciar golpe 'Boa Noite, Cinderela'

Aplicativo vai ajudar vítimas a denunciar golpe 'Boa Noite, Cinderela'

22/11/2016 - 10:25

A Secretaria Estadual de Segurança Pública lança, nesta terça-feira (22), o aplicativo ‘Acorda Cinderela’. A nova ferramenta será um canal de denúncias de vítimas do conhecido golpe ‘Boa Noite, Cinderela’.  

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, adiantou ao Cidadeverde.comque o aplicativo também disponibilizará uma campanha de conscientização sobre este tipo de crime.

“O aplicativo dará orientações para as mulheres, a maioria são jovens, vítimas deste golpe”, explica o secretário. O aplicativo será disponível para download em smartphones e as denúncias serão encaminhadas para a Delegacia da Mulher. 

O ‘Boa Noite, Cinderela’ acontece quando uma pessoa é drogada sem saber. Geralmente a droga é colocada em bebidas e, após ser dopada, a vítima fica vulnerável a diversos crimes como estupro e roubo. 

O aplicativo será lançado às 9h no Salão Azul do Palácio de Karnak. A solenidade de lançamento contará com a presença da vice-governadora do Estado, Margarete Coelho. 

Somado com o ‘Vazow’ e o 'Salve Maria’, o ‘Acorda Cinderela’ é o terceiro aplicativo desenvolvido em menos de um ano pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, voltado para o combate específico de crimes sofridos por mulheres. 

‘Vazow’ foi desenvolvido em março do ano passado e é voltado para denúncias e orientações às vítimas de vingança pornô, onde mulheres tem fotos íntimas compartilhadas na internet. A ferramenta, inclusive, ganhou destaque nacional. 

Já o ‘Salve Maria’ deve ser lançado em março do próximo ano, e também será um canal de denúncias de mulheres vítimas de violência doméstica. 

Fonte: cidade verde