Vistoria na Casa de Custódia encontra celulares e mais de cem barras de ferro

Vistoria na Casa de Custódia encontra celulares e mais de cem barras de ferro

10/12/2016 - 10:24

Uma vistoria realizada nesta sexta-feira (9) na Casa de Custódia resultou na apreensão de uma grande quantidade de celulares e de barras de ferro, retiradas da estrutura da própria unidade para, eventualmente, serem utilizadas como armas.

Os agentes penitenciários da unidade penal realizaram a vistoria nos pavilhões D, E e G, e contaram com o apoio de policiais militares da Força Tática do Promorar, e de agentes da Penitenciária Irmão Guido e do Comando de Operações Prisionais (COP).

Durante a inspeção, foram encontrados dez celulares, 87 baterias, 123 barras de ferro, 500 gramas de drogas e uma balança de precisão artesanal. 

Na vistoria também foi apreendida uma quantia aproximada de R$ 1.100. Segundo o tenente Jean Carlo Bezerra, diretor da Casa de Custódia, novas inspeções serão feitas na próxima semana, com o objetivo de reforçar a segurança na unidade e coibir a ocorrência de rebeliões.

"A direção da Casa de Custódia deflagrou hoje a operação Natal Seguro, através da qual realizamos vistorias minuciosas dentro dos pavilhões, e essas ações, com certeza, vão contribuir de forma contundente para diminuir o risco de motins e rebeliões dentro da nossa unidade penal neste final de ano", afirmou o tenente Jean Carlo Bezerra.

Fonte: portal o dia