Mais de 200 presos recebem o beneficio da saída temporária neste fim de ano

Mais de 200 presos recebem o beneficio da saída temporária neste fim de ano

17/12/2016 - 10:22

Cerca de 250 presos terão o benefício da saída temporária neste final de ano no Piauí. Os detentos, da Penitenciaria Major Cesar e Penitenciaria Feminina, devem sair no dia 24 de dezembro para celebrar as festas de final de ano com os familiares e amigos. A data para retornarem é no dia 02 de janeiro.

Segundo o juiz titular da Vara das Execuções Penais da Comarca de Teresina, José Vidal de Freitas Filho, os presos que receberam o beneficio cumprem pena em regime semiaberto e comprovaram bom comportamento.

“Não serão liberados todos os presos que cumprem pena no semiaberto, apenas aqueles que conseguiram comprovar o bom comportamento na cadeia. São presos que já saem diariamente e voltam à noite e final de semana e que avançaram no cumprimento da pena”, explicou.

Os presos devem retornar no dia 02 de janeiro. Quem não retornar, perde o beneficio. “Próximo ano não terão o direito a saída temporária e ainda voltarão ao regime fechado”, explicou.

O juiz Vidal conta ainda que o benefício da saída temporária ajuda na resocialização do preso, para voltar a conviver na sociedade com honestidade. “É uma forma que a Lei estabelece de da a oportunidade do preso voltar a sociedade de uma forma honesta”, informou.

Na última saída temporária oferecida aos presos, que aconteceu no feriado de Nossa Senhora de Aparecida, 99% dos detentos voltaram à penitenciaria.

Fonte: PORTAL AZ