Prefeito eleito de Santana morre em acidente 10 horas antes de tomar posse

Prefeito eleito de Santana morre em acidente 10 horas antes de tomar posse

02/01/2017 - 11:42

A solenidade de posse da prefeita foi rápida e aconteceu pouco depois das 15h. Maria José falou por cerca de 5 minutos e agradeceu a todos os presentes na Câmara Municipal. Segundo sua assessoria, ela ressaltou que o ato era puramente para seguir uma questão jurídica. Disse ainda que, diante da população, vai garantir que o projeto traçado pelo prefeito eleito Chico Borges para Santana do Piauí será seguido.

Após tomar posse, a prefeita viajou para Picos onde acontece o velório de Chico Borges.

Atualizada às 14h40

A Câmara dos Vereadores de Santana do Piauí manteve a solenidade de posse da vice-prefeita Maria José (PP), que passará a comandar o município com a morte do prefeito eleito Chico Borges, na manhã deste domingo (1). Ela assume o cargo por volta das 15h. Segundo o vereador eleito, Marcos Venicio Leal (PMDB), a cerimônia será simples e rápida por conta da comoção na cidade.

"O regimento interno da Câmara manda a posse acontecer no dia 1. A solenidade será simples, só simbólica", disse o parlamentar. 

O corpo do prefeito eleito está sendo velado em Picos, no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, localizado no bairro Bomba. Em seguida será levado para a localidade Lagoa do Marcelino, zona Rural de Santana do Piauí, onde nasceu o gestor. Um terceiro momento está previsto já na sede de Santana, onde o corpo será velado na Câmara Municipal.

Matéria Original

O prefeito eleito da cidade de Santana do Piauí,  Francisco Raimundo de Moura, de 42 anos, morreu quando seguia para o município de Picos na manhã deste domingo (1). O carro em que ele estava, um Golf branco, se chocou com um ônibus. O gestor ia tomar posse no cargo na tarde de hoje.

O acidente ocorreu por volta das 5h30, cerca de 10 horas antes da posse, que estava prevista para às 15h. Na programação estava prevista uma missa e festa logo após a solenidade. Chico Borges era muito querido na cidade que literalmente acordou de luto no primeiro dia do ano. 

"Estive no local agora há pouco...o que ocorreu foi uma tragédia. Ninguém espera ter esse fim. Ele tinha tudo para fazer um bom trabalho. Era uma pessoa nova, bem determinada e com um futuro. Mesmo com as diferenças partidárias, ele era amigo de todos", lamentou Francinauva de Carvalho, que era vereadora de Santana do Piauí e nas últimas eleições ficou como primeira suplente. 

 

Fonte: Foto: Folha Atual