Zé Valdo toma posse como prefeito de Juazeiro do Piauí

Zé Valdo toma posse como prefeito de Juazeiro do Piauí

03/01/2017 - 10:32

Na noite do dia 01 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Estadual João Alves de Macedo Filho, o prefeito Zé Valdo, o vice-prefeito Cícero Leite e os vereadores Adaías, Eronilsa, Edmilson Reis, Evaldo Firmino, José Felipe (Bolinha), José Wilson Gomes, Júnior Visgueira, Raimunda Galvão e Sancler Pereira, eleitos em 02 de outubro de 2016, tomaram posse para o exercício 2017-2020. A programação teve início às 17 horas com Missa em Ação de Graças e Culto Ecumênico às 19 horas.


A sessão foi presidida por Sancler Pereira, vereador mais idoso entre os eleitos. Ele deu posse aos vereadores e em seguida ao prefeito e ao vice-prefeito, que juraram respeitar as constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do Município, as demais leis e os mandatos concedidos pela população. Depois de empossados, procedeu-se a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, tendo o vereador Wilson Gomes eleito para presidente, com sete votos a favor e dois em branco. A composição da mesa diretora ficou assim: presidente Wilson Gomes, vice-presidente José Felipe (Bolinha), primeiro secretário Júnior Visgueira e segundo secretário Adaías.
O Ginásio Poliesportivo estava totalmente lotado por autoridades, lideranças e população em geral, que esperam um grande trabalho da nova gestão que toma posse para o exercício 2017-2020.

A cada nome chamado para compor a mesa havia grande empolgação por parte da plateia, em especial quando foi anunciado o nome do ex-prefeito Tonho Veríssimo, do prefeito Zé Valdo e do vice-prefeito Cícero Leite. O ex-prefeito Tonho Veríssimo só falou em praça pública, durante a transmissão do cargo, mas foi aplaudido de pé pela plateia no Ginásio quando foi chamado para compor a mesa.
Durante as falas, o deputado Antonio Félix (PSD), elogiou o trabalho do ex-prefeito Tonho Veríssimo, afirmando que o mesmo tirou o município do fundo do poço. “Tonho Veríssimo será o eterno prefeito de Juazeiro do Piauí, pois trabalhou com honestidade, aplicando corretamente os recursos públicos, por isso seu nome ficará na história desse município”, destacou o deputado. Parabenizou o prefeito Zé Valdo e o vice Cícero Leite, desejando uma administração de sucesso para os dois. “Sei do trabalho, do compromisso e da competência do Zé Valdo, e com certeza ele fará uma administração de resultados para continuar o desenvolvimento do município”, finalizou Antonio Félix.
O vice-prefeito Cícero Leite agradeceu aos colaboradores, a seus familiares e a cada voto recebido, fez um relato da história de sua vida e destacou o Trabalho do ex-prefeito Tonho Veríssimo. “Tonho assumiu uma missão de erguer um município no qual se encontrava em situação de total descaso, uma tarefa quase impossível para gestores públicos, mas com seu instinto administrativo e sua perseverança fez Juazeiro se desenvolver em 4 anos o que não se desenvolveu em 16. Criou uma identidade para o município e fez com que ele fosse enxergado nas políticas estaduais, sendo beneficiado com recursos, retirou a máscara obscura das contas públicas do município, realizou sonhos de muitas famílias com moradias dignas, criou o maior grupo político  da história de Juazeiro, (“pois política é isso, é a maior ferramenta de transformação da vida das pessoas”), e a população reconheceu esse trabalho e passou a pensar que o trabalho não poderia parar!

Cícero Leite destacou que o prefeito agora empossado, Zé Valdo, sempre foi um homem que nunca deixou morrer a esperança de ver Juazeiro sendo administrado de maneira digna, que liderou por muito tempo a oposição e que possui uma bagagem que deve ser respeitada por todos. “Zé Valdo, estarei ao seu lado para trabalharmos firme em prol do desenvolvimento de Juazeiro”, posicionou-se o vice-prefeito.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Zé Valdo fez um agradecimento especial a seu pai (in memorian), ao qual dedicou o diploma de prefeito, aos familiares e a população juazeirense. Destacou a administração do ex-prefeito, afirmando que o município está crescendo graças ao trabalho feito pelo grande prefeito Tonho Veríssimo. “Mas ainda há muito a fazer, não podemos prometer soluções imediatas nem milagres, mas trabalharemos com muita firmeza e coragem para obtermos resultados desejados para nosso município. Peço a vocês muita paciência e compreensão, não quero ser julgado por 100 dias ou seis meses, mas sim pelos 4 anos de trabalho”, disse o prefeito. Ele disse que com o vice-prefeito Cícero Leite quer manter uma relação de harmonia e de trabalho, bem como manter uma parceria com o ex-prefeito Tonho Veríssimo, principalmente na busca de recursos para o município.

Para finalizar, “quero assim agradecer de um modo muito especial ao Tonho por ter feito, com muita eficiência, a travessia do descaso para o desenvolvimento. Tonho, você cumpriu muito bem a sua missão, agora tenho a missão de continuar este trabalho”.

Fonte: secom