Banco do Nordeste anuncia fechamento de 19 agências

Banco do Nordeste anuncia fechamento de 19 agências

16/01/2017 - 09:38

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste aprovou um conjunto de medidas de reorganização institucional, que prevê o fechamento de 19 agências em todo o país. No Piauí, a agência localizada no Jóquei, em Teresina será fechada, e outras em Castelo do Piauí, Canto do Buriti, Santa Filomena, Picos e Parnaíba não irão abrir as portas.

Em comunicado, o banco afirma que as medidas ocorrem em resposta ao cenário econômico cada vez mais desafiador, que exige melhorias contínuas da produtividade e da eficiência das instituições.

O banco afirma ainda que está readequando sua rede de agências, com base em critérios específicos ,quais sejam preservação da presença do banco em sua área de atuação; manutenção e ampliação da qualidade de atendimento aos clientes, manutenção das agências pioneiras no interior e revisão de sua rede de agências nas capitais e em cidades de médio porte que tenham mais de uma unidade.

Ainda, de acordo com o banco a medida não implica na demissão de nenhum funcionário, mas na redistribuição dos quadros para outras unidades, com vistas ao fortalecimento da estrutura de atendimento.

No último balanço realizado pela agência, o banco totalizava 307 agências.

Fonte: portal az