Piauí construirá primeira fábrica de equipamentos para energia eólica

Piauí construirá primeira fábrica de equipamentos para energia eólica

21/01/2017 - 11:19

O Piauí deverá receber um investimento de mais de R$ 3 milhões e, com isso, a construção de uma indústria para a produção de equipamentos voltados à produção de energia eólica, a primeira do Estado. O projeto faz parte da implantação do Complexo Lagoa do Barro, ao sul do Piauí, que contará também com a instalação de torres para produção de energia.

Durante reunião com o governado nesta sexta-feira (20), o CEO da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto, e o diretor da Acciona Wind Power, David Lobo, discutiram a implantação de aerogeradores, com torres de 120 metros e tecnologia de ponta.

Além de estabelecer o Piauí como um dos grandes produtores de energia limpa do país, a parceria tem como objetivo a geração de pelo menos 500 empregos na região.

A implantação tem previsão de início para o primeiro trimestre deste ano. A pretensão é que produção de energia comece em meados de 2018. “Vamos realizar um workshop com empresários piauienses na tentativa de buscar oportunidades para inseri-los em nosso projeto também”, destaca o CEO José Roberto. 

Os primeiros geradores a serem implantados no Piauí foi em Parnaíba, com a produção de 0,9 megas de energia. 

Fonte: PORTAL O DIA