Corpo de dona Marisa deixa hospital e chega para o velório em Sindicato

Corpo de dona Marisa deixa hospital e chega para o velório em Sindicato

04/02/2017 - 10:28

O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia chegou na manhã deste sábado ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. O velório será aberto ao público a partir das 10h e está previsto para acontecer no local até as 15h deste sábado. Mais por volta das 9h40, mais de 150 pessoas já faziam fila para entrar no sindicato. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao local por volta das 8h40, e as ruas do entorno foram interditadas para circulação de veículos.

Marisa Letícia Lula da Silva morreu na tarde da última sexta-feira, aos 66 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela estava internada desde o último dia 24, em decorrência das complicações provocadas por um acidente vascular cerebral (AVC). O falecimento foi constatado por dois exames realizados na sexta, que registraram que não havia mais atividade cerebral no corpo da ex-primeira dama.

Marisa foi internada após se sentir mal em seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP), devido a um pico de pressão. Socorrida, desmaiou no elevador antes de ser levada ao Hospital Assunção, na mesma cidade, onde foi detectada a gravidade da situação. Um aneurisma (má-formação de um vaso sanguíneo) no cérebro, que fora diagnosticado mais de dez anos atrás, se rompeu em decorrência do quadro hipertensivo, provocando um AVC hemorrágico.

 

Fonte: Com informações da VEJA.com