Presidente do senado diz que reformas acabarão com improdutividade do País

Presidente do senado diz que reformas acabarão com improdutividade do País

04/02/2017 - 10:46

Em seu pronunciamento na abertura do ano legislativo, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, declarou que o País precisa ser retirado de um “redemoinho de improdutividade” e, para isso, as reformas propostas pelo governo precisam ser enfrentadas, como as da Previdência e trabalhista. Ele citou também a reforma dos códigos comercial e penal.

“Estamos igualmente comprometidos a fazer avançar no Congresso as medidas para fortalecer o combate à corrupção, que mina a confiança nas instituições”, afirmou.

Eunício Oliveira destacou que o Brasilenfrenta dificuldades, mas as perspectivas são melhores para os próximos anos. “Vivíamos com investidores especulando sobre o calote da dívida brasileira e inflação em alta. Hoje, esses mesmos analistas opinam que o cenário mudou”, afirmou.

Para ele, em uma sociedade plural como a brasileira, os conflitos são inevitáveis e por isso é preciso reforçar a confiança nas instituições de modo a se consolidar um clima de mútua confiança. “É inaceitável que milhões de pessoas voltem à miséria depois de ter condições mais dignas para viver”, disse, ressaltando a necessidade de a formação profissional melhorar para o brasileiro ser um protagonista do processo produtivo nacional.

Em seguida, a sessão solene de abertura do ano legislativo foi encerrada.

 

Fonte: Com informações da Câmara dos Deputados