Três municípios devem decretar emergência no PI e em Teresina 52 áreas de risco são monitoradas

Três municípios devem decretar emergência no PI e em Teresina 52 áreas de risco

14/02/2017 - 10:10

Pelos menos três municípios devem decretar estado de emergência devido a fortes chuvas no Piauí. A informação foi confirmada pelo diretor da Defesa Civil Estadual Vitorino Tavares.

“Com a grande quantidade de precipitações ocorridas nas cidades de São João do Piauí, Canto do Buriti e Bertolínia, o governador Wellington Dias (PT) deverá decretar situação de emergência nos próximos dias”, afirma Vitorino Tavares.

Em Teresina, o período chuvoso deixa a população em alerta, principalmente as pessoas que moram em áreas consideradas de risco pela Defesa Civil Municipal. Segundo o tenente Sebastião Domingos, na capital há 52 áreas de risco.

“Estamos monitorando 52 áreas de riscos em Teresina. E com a forte chuva de ontem a noite tivemos áreas de alagamento no Parque Universitário, Cidade Leste, Tapoca do Pau Ferrado, Parque Vitória, Vila da Paz, Vila Apolônia e Parque Brasil. Na Vila da Paz por exemplo, houve o desabamento de uma residência, felizmente ninguém ficou ferido”, ressalta tenente Domingos.

Ainda, de acordo com o tenente Domingos, a Defesa Civil Municipal tem orientado as pessoas que residem em áreas de riscos a saírem de suas residências,  isso por conta da possibilidade de acidentes.

“Quando o risco do local é considerado alto, a Defesa Civil orienta que os moradores desocupem a residência o mais rápido possível por conta dos riscos de acidentes. Antes do período chuvoso já começamos a monitorar as áreas de riscos e com a chegada das chuvas, essas áreas são visitadas por equipes da Defesa Civil Municipal”, explica tenente Domingos.

Fonte: portal az