Polícia cumpre 18 mandados em José de Freitas em operação contra o tráfico

Polícia cumpre 18 mandados em José de Freitas em operação contra o tráfico

17/02/2017 - 10:40

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17) a Operação Zé Pereira Seguro, com o objetivo de cumprir 18 mandados na cidade de José de Freitas para combater o tráfico de drogas na região e outros crimes relacionados a ele. Ao todo, até o momento, quatro pessoas já foram conduzidas para a delegacia, sendo três adolescentes e um homem maior de idade. A informação é do delegado geral da Polícia Civil do Estado, Riedel Batista.

“Estamos com várias equipes em campo, atuando simultaneamente para dar cumprimento a 18 mandados, sendo 13 de busca e apreensão, três mandados de apreensão de menores que cometeram delitos e dois mandados de prisão preventiva por homicídio. O objetivo é tirar de circulação traficantes e fornecedores de droga neste período que antecede o carnaval, até para garantir que as pessoas aproveitem a festa com mais segurança”, explica o delegado.

Com dois dos adolescentes apreendidos, a polícia encontrou um pé de maconha três munições de arma de fogo. O resultado parcial da ação já soma, além disso, a apreensão de um revólver calibre 38 com 10 munições, dois celulares, cinco trouxinhas de maconha, R$ 710,00 e oito pássaros silvestres.

As equipes da Delegacia Regional de José de Freitas estão sendo coordenadas pelo delegado Jarbas Lima. A Operação Zé Pereira Seguro conta ainda com a participação de homens do Canil da Polícia Militar e da Força Tática do Municípios.

Fonte: PORTAL O DIA