Carnaval teve 6 homicídios e morte de famílias na BR-135

Carnaval teve 6 homicídios e morte de famílias na BR-135

02/03/2017 - 09:34

A Secretaria de Segurança do Piauí contabilizou o registro de seis homicídios no Piauí durante o período do Carnaval. Destes, somente um ocorreu na capital. Os demais casos foram registrados em Água Branca, Barras, Floriano, Parnaíba e Piripiri. Os números foram comemorados pela Secretaria, no sentido da redução de 53% em relação ao ano passado, deste tipo de crime.

O relatório apresentado nesta manhã de quinta-feira (02/03) inclui ainda o registro de 158 roubos, 130 furtos, 38 roubos de veículos, 4 tentativas de homicídio e dois estupros.

Já o Corpo de Bombeiros atendeu, neste período, 15 chamados para corte e queda de árvores, 7 acidentes de trânsito, 4 atropelamentos, e também ocorrências como vazamento de gás, captura de animal, vítima de descarga elétrica, fogo em outdoor, e afogamento.

Em Luis Correia, onde comumente há a maior concentração de foliões, a PM apreendeu armas brancas e duas armas de fogo. Realizou ainda 1080 abordagens a pessoas, 3691 abordagens a veículos, e registrou 200 autos de infração de trânsito.

No interior, foram 17 armas de fogo apreendidas, no total. Registro ainda da apreensão de 11 kg de droga, e um tablete de substância branca, que suspeita-se tratar-se de cocaína.

Acidentes trágicos na BR-135
No trecho da rodovia próximo ao município de Cristalândia, dois acidentes graves tiraram a vida de oito pessoas. No primeiro acidente, um casal e os dois filhos morreram após uma colisão frontal do carro onde estavam com um caminhão tanque. Os veículos incendiaram e a família morreu carbonizada.

O segundo acidente, registrado bem próximo ao local do primeiro, aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem. O carro acabou saindo da pista e, sem controle, capotou, deixando quatro mortos. Entre as vítimas estava um bebê de 10 meses.
Na cidade de Paulistana, um jovem de 18 anos morreu afogado após cair de um jet ski durante uma manobra. Ele estava na companhia de um amigo, no açude Ingazeiras, quando desapareceu nas águas. O corpo só foi encontrado dois dias depois por canoeiros.
Também às margens do Ingazeiras, um marceneiro morreu vítima de uma forte descarga elétrica sofrida enquanto manuseava uma bomba d’água. Ele ainda foi socorrido com a ajuda de um amigo, mas não resistiu e morreu minutos depois de chegar ao hospital.
 

Fonte: 180 GRAUS