Após empate no tempo normal, Flu derrota Fla nos pênaltis e leva taça

Após empate no tempo normal, Flu derrota Fla nos pênaltis e leva taça

06/03/2017 - 08:45

O Fluminense venceu o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2 neste domingo, depois de um empate em 3 a 3 no temporegulamentar, no estádio Nilton Santos, pela final da Taça Guanabara, e garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca, assim como prevê o regulamento do torneio. Os gols do jogo foram marcados por Henrique Dourado Wellington Silva e Lucas pelos tricolores; e Willian Arão, Everton e Guerrero pela equipe rubro-negra.

A última Taça Guanabara decidida num Fla-Flu tinha sido há 13 anos, quando em 2004 o Flamengo foi o vencedor. Já no jogo deste domingo, o duelo foi extremamente movimentado e cheio de gols, principalmente no primeiro tempo, com 5 gols. Quando parecia que o Flu levaria o título no tempo normal, Guerrero fez o gol faltando seis minutos pro fim do jogo. Fora de campo, nas últimas horas, foi decidido que o clássico teria duas torcidas, então o policiamento foi bastante reforçado.

O Flu começou vencendo e marcou logo aos 04 minutos de jogo, quando Wellington Silva aproveitou uma cobrançade falta de Diego na barreira e puxou um contra-ataque com muita velocidade. Aproveitou que Pará escorregou, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro rubro-negro.

A resposta do Flamengo foi rápida e veio aos 08 com Willian Arão, depois de um lance de bate e rebate na área. E o Flamengo conseguiu a virada aos 23, quando Everton aproveitou rebote do goleiro Júlio Cesar. Atrás do placar, o Flu insistiu bastante e conseguiu a empate com Henrique Dourado. Antes do final do primeiro tempo, Lucas faria uma nova virada no placar. E foi aí que no final do jogo Guerrero conseguiu empatar.

Fonte: 180 GRAUS