APPM representa Piauí na reunião do Conselho Político da CNM

APPM representa Piauí na reunião do Conselho Político da CNM

06/03/2017 - 08:55

Com o objetivo de debater a pauta municipalista prioritária, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai realizar reunião do Conselho Político Ampliado. O evento ocorre de 7 a 9 de março, a partir das 8 horas, em Brasília.

Participam do momento a diretoria da entidade e de presidentes das entidades municipalistas estaduais e microrregionais, além de presidentes de associações de vereadores. O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, representa os municípios do Estado no encontro. 

Na oportunidade, serão debatidas estratégias para os principais projetos de interesse dos Municípios que tramitam junto aos três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. No dia 7, deverá ser realizado encontro com parlamentares na sede da entidade a fim de solicitar o apoio de deputados e senadores na aprovação de projetos importantes. Os participantes.

A CNM também deverá se reunir com o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy. Ministros de outras pastas também serão contatados a fim de debater assuntos específicas de cada área. 

 Além disso, o Conselho Político vai tratar dos preparativos para a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada em Brasília, de 15 a 18 de maio. Durante o evento, deverá ocorrer, ainda, o pré-lançamento do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), aproveitando as comemorações do Dia Internacional da Mulher. 

 

Fonte: Ascom