Idoso de 79 encontra carteira com grande quantidade de dinheiro em Pedro II e devolve ao dono

Idoso de 79 encontra carteira com grande quantidade de dinheiro em Pedro II e de

18/03/2017 - 19:30

Era manhã de quinta-feira 16 de março, seu Antônio Fernandes, carinhosamente conhecido por “Mitonho”, tinha ido no centro da cidade comprar uma quarta de café para uma pessoa no qual ele diz ser sua patroa. Andando pelo centro, avistou uma carteira no chão, ele conta que se abaixou, pegou a carteira e colocou dentro de uma sacola. Em entrevista concedida ao “Jornal da Imperial” ele relatou o seguinte:

Ao chegar em casa verificou que dentro da carteira havia uma grande quantia de dinheiro, ele conta que não avisou ninguém de casa, segundo ele, toda vez que acordava durante a noite fica pensando.

 “Meu deus do céu quem terá sido que perdeu essa bolça com esse dinheiro e esses documentos? se eu fosse contar a alguém ia aparecer muitas pessoas dizendo ser dono. ”relata seu Antônio.

No dia seguinte seu Mitonho procurou a Rádio Imperial para devolver a carteira e comunicar ao legitimo dono, ao ouvir o anuncio o dono da carteira que mora na cidade de Lagoa de São Francisco, veio pegar e ao verificar que estava tudo como ele havia perdido fez questão de conhecer seu Mitonho. Ao saber da honestidade desse senhor o dono da carteira até chorou em saber que nesse mundo que vivemos com tantas injustiça e desonestidade ainda tem gente de bom coração e honesto.

E a forma que ele achou de recompensá-lo foi dando uma quantia de R$ 200,00. Seu Mitonho conta que na manhã que encontrou a carteira tinha saído de casa e nem mesmo se quer tinha um centavo no bolso para comprar pão para dá aos netos. Ao receber a recompensa ele foi a feira e comprou alimentos para alimentar toda a família. Seu Mitonho é morador do bairro São Francisco em Pedro II, tem 79 anos e sempre trabalhou no garimpo e em casa de família , e faz questão de dizer que é analfabeto e nem por isso ia ficar com dinheiro que não lhe pertencia.

Fonte: Da redação