Vereador cobra piso salarial dos professores de Pedro II

Vereador cobra piso salarial dos professores de Pedro II

28/03/2017 - 10:34

O piso salarial dos professores foi assunto na sessão da câmara de vereadores de Pedro II desta segunda feira (27/03), em seu discurso o vereador de oposição Samuel Silva fez essa cobrança ao poder executivo.

“É muito importante o poder executivo atentar para essa situação dos nossos professores, o piso salarial é lei e precisa ser cumprido, por isso estamos cobrando aqui nessa casa, por entender que a categoria não pode ser prejudicada.”

Da situação, o vereador Joaquim Neto, justificou que já houve um entendimento entre prefeitura e sindicato da categoria em relação ao piso salarial.

“Recebi a informação da secretaria de finanças que prefeitura e sindicato já se reuniram e que foi resolvido, os retroativos serão pagos até que atualize o piso dos professores.” 

Outro assunto comentado na sessão, foi em relação a merenda escolar, o vereador Everton Filho defendeu a inclusão dos alimentos da agricultura familiar na merenda servida aos alunos do município. Pedindo um aparte no pronunciamento do colega, o vereador da situação Fabiano da Lagoa justificou como está sendo o processo para a inclusão da agricultura familiar na merenda. “A merenda escolar é fundamental ter alimentos da agricultura familiar e muitos agricultores têm reclamado que não podem participar das discussões em torno do tema,” disse Everton Filho.

“Eu participei de uma reunião com os agricultores e o pessoal da secretaria municipal de agricultura e posso lhe dizer existe essa preocupação em incluir na merenda escolar a agricultura familiar, aproveitamos para pedir aos agricultores que procurem a secretaria para fazer a apresentação de seus produtos,” justificou o Fabiano.

Samuel Silva apresentou, ainda na sessão, uma moção de pesar pela morte do desportista Carioca, um incentivador do esporte pedrossegundense. “Apresento essa nota de pesar por entender que essa pessoa é merecedora e que deixou um grande legado no esporte de Pedro II, nos deixando também uma das maiores riquezas do ser humano que é o amor ao próximo; ele fazia isso através do esporte.”  

Fonte: REDAÇÃO