Dono de bar é preso por venda de bebida alcoólica e induzimento de menores à prostituição em Pedro II

Dono de bar é preso por venda de bebida alcoólica e induzimento de menores à pro

29/03/2017 - 18:07

A equipe da polícia civil de Pedro II realizou, por volta das 00h30min desta quarta-feira (29/03), operação em estabelecimento conhecido como “BAR DA SKOL” nas imediações da Praça da Bonelle, onde o proprietário foi preso sob acusação de vender bebida alcoólica a menor de idade.

Segundo o delegado Dr. Paulo, que comandou a operação com apoio da polícia militar, o local já havia sido denunciado por várias vezes: “(...) já tínhamos conhecimento que neste local poderia estar ocorrendo a venda de bebida alcoólica para menores e até mesmo a questão da droga, fizemos uma observação à distância e notamos a grande movimentação de supostos menores, meninos e meninas, e com o apoio da polícia militar fomos ao local,  constatando  as suspeitas”, disse o delegado.

Imagem ilustrativa

Ainda segundo o titular da delegacia de Pedro II no local foram encontrados vários menores de idade que foram levados para delegacia local com o acompanhamento do conselho tutelar para serem ouvidos. O proprietário tambem foi levado para dar explicações a respeito da venda de bebida a menores que, segundo Dr. Paulo, acabou confirmando a venda: “(...) ouvimos os menores que disseram que sempre beberam lá no estabelecimento e fumaravam também, inclusive um deles ajudava a fechar o bar e colocava mesas e em troca recebia vinho; já o proprietário disse que vendia a bebida alcoólica para eles, mas que eles não bebiam ou consumiam no local, como se isso não fosse crime”, relatou.

INDUZIMENTO A PROSTITUIÇÃO

Uma das menores disse na delegacia que sempre fez programas no “Bar da Skol” e que o proprietário apresentava os supostos clientes para a mesma, e que não se lembrava de quantos programas já havia feito. Segundo o delegado, o proprietário do bar, além de ser enquadrado (de acordo com os artigos 81 e 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e o art. 63 do Decreto-Lei 3.688⁄41 (Lei de Contravenções Penais), por venda de bebida alcoólica a menor, também será enquadrado, por induzimento a prostituição (Art. 228. e 218-B, §2°, II, do Código Penal). 

 

Fonte: Da Redação