STTR consegue 200 cisternas junto a SDR para Pedro II

STTR consegue 200 cisternas junto a SDR para Pedro II

03/04/2017 - 15:00

RURAL

Escolha levará em conta comunidades ainda sem cisterna no município

O STTR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II - Piauí, conseguiu através da SDR, Secretaria de estado do Desenvolvimento Rural do Piauí, 200 (duzentas) cisternas. Elas serão construídas em diversas comunidades do município.

A escolha das comunidades obedeceu alguns critérios, o principal é que serão construídas as cisternas em comunidades que ainda não têm esse tipo de beneficio.

Para o presidente do sindicato Rural, Sr. Agostinho Neto essa conquista não é mérito somente do sindicato, mas de todos os parceiros que se uniram na luta em defesa do homem do campo.

“Uma conquista muito importante para nós do sindicato, mas principalmente para o trabalhador rural, o mérito não é somente nosso, mas de todos que encampam essa luta em favor do homem do campo.”

Ainda de acordo com o presidente, a execução da obra das cisternas ficará a cargo do Centro de Formação Mandacaru, que atua em várias regiões do estado com esse tipo de trabalho. “Em uma reunião com os parceiros foi decido em comum acordo que quem vai construir as cisternas será o Centro de Formação Mandacaru, pelo fato de que eles já têm uma vasta experiência nesse tipo de serviço no estado do Piauí.”   

Fonte: REDAÇÃO