Balão do google cai pela segunda vez na região de Campo Maior

Balão do google cai pela segunda vez na região de Campo Maior

06/04/2017 - 09:21

TECNOLOGIA

No final da tarde de quarta-feira (05) se espalhou nas redes sociais uma informação dando conta de que uma aeronave teria caído no município de São João da Serra, na região de Campo Maior e que estaria carregado de dinheiro. A polícia foi acionada e ao chegar ao local constatou que na verdade tratava-se de um balão do google.

O equipamento caiu na comunidade Santa Rosa, a cerca de 15 km da zona urbana. Segundo o prefeito de São João da Serra, Ananias André, o local onde o balão caiu fica na divisa com a cidade de Novo Santo Antônio e quem teria avistado o momento da queda teria sido a vereadora Toinha Cruz, de Novo Santo Antônio. A polícia ainda está no local.

Este é apenas um dos milhares que compõem o Project Loon, lançado pelo Google em 2013 que promete levar internet a áreas remotas, pobres ou afetadas por desastres naturais, por meio de balões gigantes de hélio com equipamentos que transmitem sinais wi-fi. O projeto em si, apesar de ter começado com o Google, hoje é administrado pela X Company, uma empresa que pertence à Alphabet, mesma dona do Google.

NÃO É O PRIMEIRO; RELEMBRE

Esse é o segundo balão do google que cai na região de Campo Maior em menos de dois meses. Em fevereiro outro balão caiu na zona rural de Buriti dos Montes. Na ocasião um porta-voz do projeto reconheceu que a estratégia era fazer um pouso, porém não soube explicar o motivo da queda. "Após um voo de pesquisa e teste de rotina, coordenamos com o controle de tráfego aéreo local para gerenciar a descida segura e lenta do balão para uma parte remota do estado do Piauí, onde já pousamos balões com segurança antes", disse ao Olhar Digital. 

Fonte: CAMPO MAIOR EM FOCO