Concursos literários abertos na comemoração do dia do livro, 18 de abril

Concursos literários abertos na comemoração do dia do livro, 18 de abril

17/04/2017 - 19:18

EDUCAÇÃO

Concursos FNLIJ têm novo prazo de inscrição: 30 de abril

Dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e Juvenil. A data celebra e homenageia o escritor Monteiro Lobato, nascido nessa data, um grande incentivador da leitura e literatura no Brasil, bastante dedicado ao segmento infanto-juvenil: dentre suas diversas obras, uma que sempre está na memória popular é “O Sítio do Picapau Amarelo” que retrata e conta a história do universo do interior brasileiro.

Dentre os temas das estórias na obra “O Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato, destacam-se o folclore, as tradições populares, a mitologia grega, a história das invenções, a geografia, a gramática e a matemática; todas temáticas que tiveram grande repercussão, sendo presentes nas escolas e nos círculos de leitura até os dias de hoje.

“O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.”

Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ

O 22º Concurso da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ, os Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil, o 16º Concurso FNLIJ Leia Comigo!, o 14º Concurso FNLIJ/Inbrapi Tamoios de Textos de Escritores Indígenas e o 14º Concurso FNLIJ — Leitura de Escritores Indígenas tiveram o seu prazo de inscrição prorrogado.

 A data-limite, que era até o final de março, será agora 30 de abril de 2017. A FNLIJ compreende que os interessados terão mais tempo para atender os itens do regulamento e que assim alcança o maior número de pessoas de todas as regiões do país. Então, não deixe de participar e ajude a divulgar boas experiências com leituras e livros para crianças e jovens.

Mais informações, podem ser obtidas na internet, veja os regulamentos dos concursos FNLIJ 2017 no site oficial da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ: http://www.fnlij.org.br/

Participe e aproveite bem o seu 18 de abril, cercado de bons livros e bons amigos!

Fonte: REDACAO