Vacinação contra a gripe tem públicos específicos

Vacinação contra a gripe tem públicos específicos

18/04/2017 - 18:13

SAÚDE

Em Pedro II, profissionais da educação, da saúde, crianças e gestantes se vacinam

(Confira entrevista com a Técnica de Enfermagem municipal Antônia Isabel, da Coordenação de Imunização do Centro de Saúde de Pedro II)

Jornal da Imperial: Bem, nós estamos aqui no Centro de Saúde Hortência Campelo, no centro de Pedro II (PI), para falar a respeito desse tema: da Campanha de Imunização contra o Influenza, o vírus da gripe. E para falar aqui comigo eu estou com a ...?

Antônia Isabel.

Jornal da Imperial: Ela que trabalha como técnica de enfermagem no Centro de Saúde, e vai explicar para a gente como é que está planejado o cronograma de vacinação, para que você possa saber o dia certo de ir ao posto de saúde mais próximo da sua casa e também ser vacinado quanto a isso.

Antônia Isabel: Queria avisar que o nosso cronograma de vacinação está o seguinte: - dia 17 a 20 de abril, são todos os trabalhadores da área de saúde; - 24 a 28 de abril, os idosos; - dia 02 a 05 de maio, as gestantes, puérperas e idosas; - o dia 08 a 12 de maio, todas as pessoas que têm doenças crônicas, os diabéticos, as obesas, todas as pessoas que tiverem doenças crônicas vão ser colocadas no dia 08 a 12 de maio, 13 de maio é o dia D, são todos os grupos; - do dia 15 ao dia 18 de maio, todos os professores do município: municipal, estadual e os colégios particulares; - o dia 22 ao 26 de maio são todos aqueles grupos faltosos, aqueles que não deram para ir nos dias deles e a gente está aqui no Centro de Saúde vacinando.

Jornal da Imperial: Agora você me falava também tem uma campanha específica na zona rural, nos atendimentos realizados na zona rural do município. Queria que você explicasse para a gente (?)

Antônia Isabel: O dia 20, agora de abril, na localidade Tanque, Tucuns dos Donatos, São Miguel, Vale do São Francisco e Lapa, que é no posto de saúde. No dia 21 de abril, nós temos... estará uma equipe na Santana, Olho D´Água do Meio e Torre de Cima. Às 10:30h, do dia 21 de abril, vai estar uma equipe nos Tucuns dos Pedros, São Braz e no Assentamento Pedra Branca.

Jornal da Imperial: Esses os principais interiores que estão programados na escala de vacinas de vocês...

Antônia Isabel: No dia D vai estar em Lagoa do Sucurujú, 13 de maio; Pajeú no dia 24 de abril, Barroca, Buriti, Ingazeira e Mato Verde; no dia 02 de maio, Cunha, Olho D´Água dos Alexandrinos, Cachimbo; no dia 26 de abril, Cipó de Cima e Cipó de Baixo; no dia 04 de maio ...

Jornal da Imperial: Esses são os principais atendimentos nos postos de saúde, aqui na cidade e no interior, agradeço sua participação, obrigado pelas informações.

Antônia Isabel: De nada. Precisar d’aqui, precisar da gente, estamos aqui. 

Fonte: REDAÇÃO