Bombeiros resgatam em Pedro II corpo de jovem que caiu em poço

Bombeiros resgatam em Pedro II corpo de jovem que caiu em poço

22/04/2017 - 18:46

Teve fim no final da tarde deste sábado(22/04) a angustia da família de um jovem que estava desaparecido na cidade de Pedro II, o mesmo havia participado de uma festa em um a chácara com amigos na madrugada de ontem . A família na manhã deste sábado não sabia noticias dele e começou a procurar informações sobre seu paradeiro e por volta das 09h00mim algumas pessoas comunicaram que um jovem teria caído em um poço desativado em um terreno nas proximidades da garagem da prefeitura no bairro vila.

Policiais da 2ª Cia de Pedro II foram até o local para verificar a informação ,mas, não era possível afirmar se no local havia um corpo ou não por conta da profundidade , por conta disso a delegada de plantão Dra. Lucivania Vidal acionou por volta de 12h uma equipe do corpo de bombeiros de Teresina para ajudar no caso.

Por volta das 15h00min a equipe dos bombeiros composta por socorristas e mergulhadores chegaram ao local do poço e começaram a operação . Primeiramente era preciso certifica-se de que haveria um corpo no local, o que foi constatado pelos militares. Daí foi iniciada a operação para resgatar o corpo do poço que tem aproximadamente 42 metros de profundidade, a retirada só foi concluída após duas tentativa , isso segundo o Sargento do corpo de bombeiros Rodrigues que comandava a equipe e pessoalmente  fez o resgate , o local era muito fundo.

“Foram feitas duas tentativas porque na primeira a corda não deu por conta que o local tem mais de quarenta metros de profundidade ai na segunda desceu um mergulhador menos pesado e conseguiu chegar onde o corpo estava” disse o sargento.Segundo Rodrigues o corpo do jovem não chegou até o fundo do poço pois ficou preso a galhos de arbustos que cresceram dentro do local.

Após ser retirado foi confirmado que o corpo encontrado era de RAFAEL DA SILVA OLIVEIRA , de 21 anos , filho de Francisco Valderi de Oliveira e Marinalva de Sousa Silva de Oliveira, a mãe morreu recentemente em São Paulo vitima de bala perdida, ele era filho único. Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem da imperial Rafael estaria no local na companhia de mais 03 amigos que teriam participado junto com ele de um fluxo(um tipo de festa) em uma chácara localizada próximo ao local. O mesmo teria ido ao poço que fica no meio do mato em local isolado para o consumo de bebida alcoólica com amigos quando teria ocorrido a queda do mesmo no poço.

A delegada Lucivania Vidal informou a nossa reportagem que vai ouvir todos os envolvidos , no caso os amigos que estiveram com Rafael no local do sinistro para saber as causas que levaram a essa fatalidade. A principal duvida das autoridades policias foi a demora dos jovens em comunicar que Rafael teria caído no poço, pois pelo que se tem de informações a queda teria ocorrido por volta da meia noite de sexta e só as 09:00hs da manhã de sábado   procuraram a policia.

O corpo de Rafael foi levado por peritos para a Teresina para uma pericia detalhada e confirmação da causa da morte , e posterior liberado para a família realizar o seu sepultamento.

Fonte: REDAÇÃO