Prefeitura de Domingos Mourão inaugura UBS em Cachoeirinha

Prefeitura de Domingos Mourão inaugura UBS em Cachoeirinha

24/04/2017 - 10:16

A prefeitura de Domingos Mourão inaugurou na noite deste sábado (22/4) as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cachoeirinha. O prefeito Júlio César participou do ato de entrega da UBS, que irá ampliar os serviços oferecidos à população, com mais qualidade e eficiência. O novo local atende todas as exigências do Ministério da Saúde, contando com uma sala de reuniões, sala de recepção, 3 consultórios de clínica médica, 1 consultório odontológico, sala de inalação, sala de vacinação, sala de procedimentos, farmácia básica, copa, depósito, sanitários acessíveis, proporcionando, a partir da próxima segunda-feira (24), atendimento qualificado para a população de Cachoeirinha e localidades circunvizinhas.

Durante a inauguração, o prefeito Júlio César foi muito cumprimentado pelos moradores de Cachoeirinha e aproveitou o momento para destacar o trabalho desenvolvido pelo poder público na execução de projetos no município. “Hoje estamos muito satisfeito em poder tirar mais um projeto do papel e trabalhar para que eles sejam executados e de fato ser entregue a população. Nós olhamos para frente, somos um grupo que trabalha incansavelmente para fazer o melhor para Domingos Mourão. Isso é o que nos motiva: trabalhar para melhorar a vida da população.”

A secretária de Saúde (SMS), Cleudes Lopes, afirmou que o momento é de melhorias, visando sempre a qualidade no atendimento à população. “Somos um governo que tem interesse em atender a comunidade da melhor maneira possível. Hoje temos a certeza de que isso será possível com a construção de uma UBS que irá expandir os serviços prestados a Cachoeirinha e região. Esta é uma grande conquista para o Município”, afirmou dona Cleudes.
Homenagens

Durante a cerimônia, a prefeitura prestou homenagem a Edineuda Santos Gonçalves Lopes (in memória) servidora do município que durante anos contribuí-o para a melhoria da saúde no Município. A mãe da homenageada ao lado de Júlio César, inaugurou a nova Unidade e, na parte interna do prédio, fez o descerramento da placa da UBS de Cachoeirinha. Após o ato, Júlio César conversou com os funcionários do local e recebeu o carinho dos moradores que acompanharam a visita e conheceram as instalações da nova UBS.

Participaram da inauguração o procurador geral do Município, Gonzaga Doca; a secretária de Educação e Cultura, Érica Graziela; a secretária de Assistência Social; Francinete Galvão, o secretário de Esportes; Armando Brito; a secretária de Meio Ambiente e primeira dama; Ana Paula, os vereadores Nonato Matias, Mayara Ferreira, Fernando Ferreira e Iracema Barbosa; o vice prefeito, Lauro Bandeira; a chefe de Gabinete do prefeito, Carminha Franco; o ex-prefeito Miguel Feitosa e o gerente de obras do DER, dr. Matias Sales.

Fonte: REDAÇÃO