Vereadores aprovam audiência pública para discutir departamento de água em Pedro II

Vereadores aprovam audiência para discutir departamento de água em Pedro II

25/04/2017 - 10:26

MUNICÍPIO

Projeto de lei do executivo municipal está na pauta local

Foi aprovada na sessão da câmara de vereadores de Pedro II desta segunda feira (24/04), a realização de uma audiência pública para discutir junto às comunidades, sobre o projeto de lei enviado pelo poder executivo, criando o departamento municipal de águas e esgotos.

Os vereadores também discutiram o projeto de criação do conselho municipal de saneamento básico. Esse último projeto foi pedido vista pelo vereador Everton Filho, alegando a necessidade de haver uma representação do poder legislativo no conselho.

Everton Filho falou a reportagem da Imperial sobre o projeto da criação do departamento municipal de águas e esgotos, dizendo que é muito importante a realização dessa audiência pública. “É fundamental e importante discutir com a população sobre esse projeto, pois serão eles os envolvidos diretamente.”, argumentou o parlamentar municipal. 

O vereador Carlos Oliveira, da situação defende o projeto alegando que sendo aprovado viabilizará os convênios com órgãos do governo e terá mais investimento na área. “Eu sou a favor do projeto por entender que com a sua aprovação, teremos mais investimentos dos órgãos do governo em parceria com o município, mas que também acho importante discutir com a população.”, afirmou o vereador.

Fonte: REDAÇÃO