Sigefredo Pacheco - PI comemora 25 anos de emancipação politica com festa popular

Sigefredo Pacheco - PI comemora 25 anos com festa popular

01/05/2017 - 11:20

SIGEFREDO PACHECO 25 ANOS 

Dias 28 e 29 de abril a prefeitura de Sigefredo Pacheco Piauí realizou uma grande programação para comemorar o aniversario do município, 25 anos de emancipação política.

Iniciada na sexta-feira, dia 28, com uma Cruzada Evangélica na sexta-feira; hasteamento das bandeiras, missa em ação de graça, café da manhã comunitário, atividades esportivas. No Sábado teve o parabéns, corte do bolo e sorteio dezenas de brindes e show com a dupla Waldo e Felipe e a Banda Painel de Controle na Praça Nossa Senhora da Conceição.

O prefeito Oscar Bandeira reconhece as carências que o município, assim como outros, ainda enfrenta como a geração de emprego, mas diz que o município já conseguiu avançar bastante. Ele cita como exemplo, a própria questão da movimentação econômica que depende do funcionalismo público e que hoje pode se programar a honrar seus compromissos como o comercio local, que por sua vez pode fazer novos investimentos, haja visa que pela primeira vez na historia do município, os salários dos servidores são pagos em dia.

“Mesmo passando por dificuldades estamos aqui realizando essa grande festa, mas destaco aqui a grande parceria que temos com empresários e amigos que nos ajudaram.”

HISTÓRIA

Sigefredo Pacheco era o Povoado Conceição do Brasão até 1992, quando se emancipou, sendo desmembrado de Campo Maior. Instalou-se, administrativamente em 01/01/1993 com seu primeiro prefeito sendo o José Pereira de Oliveira “Zeca Pereira”, que construiu os alicerces da, agora cidade de Sigefredo Pacheco. Raimundo Pereira Neto “Caganeira”, César Medeiros, João Gomes, Pituca Medeiros e Neto Sampaio, também já deram sua contribuição como prefeitos do município.

O nome da cidade foi em homenagem a um político campomaiorense que chegou a cargos como prefeito de Campo Maior, deputado federal e senador, além de ser um médico renomado na região, e agropecuário com fazenda no “Brasão”.

 

Fonte: REDAÇÃO