Festa do trabalhador reuniu milhares de pessoas em Boqueirão do Piauí.

Festa do trabalhador reuniu milhares de pessoas em Boqueirão do Piauí.

03/05/2017 - 08:23

Foi realizada neste 1º de maio de 2017 uma das maiores festas dos trabalhadores da historia de Boqueirão do Piaui, onde milhares de pessoas foram ao municipio partipar das festividades. Durante todo o dia varias atividades movimentaram o dia festivo aos trabalhadores  como; corrida de pedestre, corrida de ciclismo, o tradicional páu de sebo , torneio de dominó,baralho e sinuca.

Tambem uma tradição que cresce em Boqueirão do Piaui no dia do trabalhador é o almoço comunitário , onde uma cozinha é montada em praça publica para servi comida a todos os presentes na praça central , esse ano foram mais de 600kg de carne bovina usados . segundo a organização quase que dobrou a quantidade de pessoas  essa ano.

Varias autoridades estiveram presentes acompanhado a população nesta que é considerada a maior comemoração ao dia  trabalhador da região,   realizada em Boqueirão do Piaui. O deputado estadual Aloizio Martins(PT) esteve presente e falou da realização deste grande evento “ Prefeito solteiro é um cara do povo, humilde ,trabalhador e pro isso que estamos aqui vendo essa praça lotada, sinal do compromisso e do carinho que o povo com ele, e estar aqui é muito gratificante pois somos sempre bem recebidos, e aqui temos contribuido com desenvolvimento com obras de calçamento, estradas, asfalto, agua e outros como estadio que iremos construir  , tenho maior carinho por este municipio e reafirmo meu compromisso de trabalhar cada vez mais” disse .

Para o prefeito Solteiro(PT) essa foi uma das maiores festas e graças ao trabalho conjunto de todos os envolvidos “  é uma felicidade muito grande estar aqui festejando com todos , mas quero aqui agradecer o emprenho da nossa equipe que organiza para que tudo possa sair perfeito, por traz de tudo isso tem uma equipé competente que faz as coisas acontecerem, e é por isso que a festa cresce a cada ano, quero agradecer tambem o ex prefeito Raimundo Soares que cuidou da parte do almoço , as mulheres que fizerama comida e esperamos que no ano que vem seja maior ainda” disse o prefeito.

Para fechar com chave de ouro o dia festivo , a noite foi realizado o tradicional sorteio de brindes aos trabalhadores na praça central e logo após shows musicais.

 

Fonte: REDAÇÃO